Vantagens da construção em madeira

Saúde.

A madeira contribui para a prevenção e combate de doenças respiratórias, alérgicas, reumáticas, de stress, ansiedade ou depressão. Ela purifica o ar e controla a humidade, assim como condensa em si bastante menos pó.

 

Durabilidade.

As casas em madeiras apresentam uma durabilidade de centenas de anos.

 

Preço.

Estima-se que as casas de madeira custam 20% menos do que as construções convencionais.

 

Equilíbrio térmico.

Elas retêm eficazmente o calor e irradiam-no uniformemente pela casa. As condições térmicas no interior da casa são constantes, diminuindo despesas com ar condicionado e aquecimento.

 

Insonorização.

Ótimas no isolamento e redução de barulho e vibrações exteriores.

 

Ecologia.

Como material extraído da natureza, ele é muito ecológico, libertando muito menos CO2 na construção. O abate de uma árvore para a construção acarreta a replantação de outra.

 

Construção.

Além de ecológica, ela é rápida: uma casa em madeira pode ser construída entre 3 dias e 3 meses, consoante o seu tamanho, resultando também num menor custo.

 

Intemporalidade.

O que hoje é visto como uma edificação moderna, daqui a um par de décadas será encarado como ultrapassado. Uma casa em madeira resiste aos tempos (existem casas de madeira com 700 anos na Sibéria e em países nórdicos) e às modas, sendo sempre uma estrutura de se admirar.

 

Fonte: Jornal Online 24

para ver artigo completo "http://www.online24.pt/vantagens-e-desvantagens-das-casas-de-madeira/"

 

Informação introdutória

As casas de madeira respiram, absorvem e expulsam a humidade. Filtram e purificam o ar, regularizando assim o meio ambiente interior, o que contribui para evitar doenças reumáticas, respiratórias, entre outras.

 

O isolamento térmico da madeira é 6 vezes superior ao do tijolo, 15 vezes superior ao do betão, e 400 vezes superior ao do aço e 1770 vezes superior ao do alumínio.

 

Assim, é possível manter o ambiente interior quente no inverno e fresco no verão, com poupanças de energia que podem ultrapassar os 50% em relação às construções de alvenaria ou pedra. Uma parede de madeira com 17 cm de espessura equivale a uma outra em cimento com 40 cm de espessura.

 

As propriedades acústicas da madeira são amplamente reconhecidas, absorvendo uma parte importante da energia das ondas sonoras que recebe, com a consequente redução da poluição acústica. A casa em madeira é uma casa silenciosa e permite reduzir o stress dos seus habitantes.

 

                   Fonte: Cachim, Paulo Barreto, "A madeira como material de construção", Construções em Madeira, Publindústria, 2007

Fomos a empresa seleccionada pelo INATEL para a construção do Modelo Leo em Albufeira.

GREENIMPACT WOOD HOUSES

 

 

 

​© Copyright 2014 Greenimpact Wood Houses

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

Segunda a Sexta-feira: 09:00 - 18.00h

Sábado: 09:00 - 12.00

Domingo: Encerrado

“É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve”.

Victor Hugo

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now