Perguntas frequentes

Porque a decisão de compra de uma casa é das mais importantes nas nossas vidas, pretendemos apresentar algumas das perguntas mais frequentes que nos fazem e as respectivas respostas.

 

Porquê casa de madeira?

Dado o grande predomínio das construções de alvenaria no nosso País, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre se a casa de madeira tem realmente vantagens. Existem países onde acontece o contrário, ou seja, as casas de madeira são a esmagadora maioria, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Noruega, Suécia, Filândia e outros países do norte da Europa. Na Norte da Europa mais de 80% das vivendas são construídas em madeira.

 

a) Muito boas condições de habitabilidade

b) Rapidez na construção;

c) Facilidade de manutenção;

d) Facilidade de modificações e alterações no futuro;

e) Duração de várias gerações (quando feita a manutenção adequada);

f) Baixo custo de conservação;

g) Conforto térmico;

h) Beleza e harmonia, e agradável ao tacto;

 

A casa de madeira é mais cara que a de alvenaria?

Se considerarmos uma casa de alvenaria com a mesma qualidade de acabamento e condições de habitabilidade, seguramente a alternativa em madeira será uma melhor opção.Tanto pela rapidez da construção, como pela facilidade do acabamento, passando por diversos custos, os custos envolvidos poderão ser menores no caso da construção em madeira. Praticamente não existem desperdícios de materiais.

 

Construir a vivenda em madeira é um bom investimento?

O que determina o valor de um imóvel é a sua localização, qualidade do acabamento, conservação, aspecto geral, funcionalidade e enquadramento no meio ambiente. Nesse aspecto, uma residência em madeira de boa qualidade tem mais condições que uma construção em alvenaria, uma vez que responde com vantagem aos factores e condições de mercado.

 

Demora muito para construir uma casa de madeira?

Normalmente, pode demorar entre 5 dias a 60 dias, dependendo dos diversos factores, entre os quais terreno, a área da construção.

 

As casas de madeira quando comparadas com casas de alvenaria têm muito mais vantagens?

A edificação é menos demorada, são muito mais baratas e económicas, têm baixos custos de manutenção, são resistentes e duráveis e enquadram-se muito bem nas paisagens campestres. Por tudo isto, são cada vez mais uma alternativa às construções tradicionais, mesmo em países onde não é ainda um hábito enraizado.

 

Mas será que são seguras? 

É dado adquirido e já provado que ter uma casa de madeira é ter um imóvel seguro, bonito e muito confortável.A resistência das paredes em madeira é idêntica a paredes feitas em cimento e tijolo. A segurança depende do cuidado de cada proprietário e naquilo que o mesmo implementa como medida preventiva: grades nas janelas, sistemas de deteção, alarmes, etc. 

 

Não podemos esquecer que segurança não é apenas prevenir contra incêndios e roubos: uma casa segura é também uma casa onde os seus habitantes se sintam bem, um local de aconchego e bem-estar. A possibilidade de assaltos é igual às casas de betão: os locais de eleição para estas entradas indesejadas são as mesmas que as casas feitas de outros materiais: as portas, as varandas e as janelas. É tão difícil penetrar numa parede de madeira como numa parede de tijolo.

 

São resistentes a incêndios?

As casas são feitas de madeira de excecional qualidade e de grande densidade, pelo que em caso de incêndio, a queima é muito mais lenta. Não podemos esquecer que a madeira, mesmo sendo combustível, tem uma velocidade de combustão lenta, possuindo uma maior resistência ao fogo que outros materiais usados em casas de alvenaria. A madeira só dá de si quando arde por completo, o que permite um controlo do fogo quase de imediato.

 

Qual a manutenção necessária?

As madeiras usadas nestas casas não apresentam problemas de corrosão por agentes químicos e não são atacadas por fungos nem por insetos, desde que a madeira seja tratada anualmente com os produtos adequados. Esta operação nao difere muito da tradicional manutenção de pintura ou prevenção de humidades que ocorre nas casas de alvenaria tradicionais.

 

Qual a garantia?

Devido à escolha das melhores madeiras, podemos oferecer uma garantia de 10 anos, desde que sejam cumpridos os planos de manutenção necessários, a executar pela nossa equipa em contrato de manutenção com o cliente.

 

Tenho de pagar IMI?

Dado que, normalmente, as casas terão de ser construídas em cima de uma base em cimento, são consideradas inamovíveis e terão de pagar IMI, tal como as casas de construção tradicional em alvenaria.

 

Fomos a empresa seleccionada pelo INATEL para a construção do Modelo Leo em Albufeira.

GREENIMPACT WOOD HOUSES

 

 

 

​© Copyright 2014 Greenimpact Wood Houses

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

Segunda a Sexta-feira: 09:00 - 18.00h

Sábado: 09:00 - 12.00

Domingo: Encerrado

“É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve”.

Victor Hugo

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now